domingo, 4 de março de 2012

Caridade Também é Amizade

Os  primitivos, João Preda 
A caridade começa no imo do nosso espírito, farol que conduz o corpo, sua vestimenta na terra. Nessa caminhada construtiva de aperfeiçoamento do amor, em uma edificação que fortalece a alma, tornando o coração cada vez mais preparado para pulsar pela Humanidade.

Você sabe onde encontrar a Caridade? Olhar ao lado, um amigo, um parente, um vizinho, ou mesmo um estranho que precisa da sua ajuda – Ajudou? Sentiu o seu coração bater mais forte! Emocionou? Então você descobriu o que é a caridade.

 Dar as mãos uns aos outros, amparando os desamparados, com o amor do Novo Mandamento de Jesus – “Amai-vos como Eu vos amei, somente assim podereis ser reconhecidos como Meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros. (Evangelho segundo João, 13: 34 e 35)”.

Isso é Caridade, compaixão, Zelo, sinceridade, Solidariedade, ternura, sentimento. Ajudar o seu irmão caído, ou alguém que sofre é a mais perfeita expressão de solidariedade.

 A Humanidade é uma perfeita criação de Deus. E nós os homens somos a morada do espírito na terra. Deixe que a luz dele edifique sua vida.                              
Nós precisamos de amizade que também é CARIDADE.

João Areis Preda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja água parada!

A poluição causada pelo homem, mesmo sabendo que é parte da natureza, é que provoca a morte dos rios, das florestas, do ar, das nascentes,...