quinta-feira, 15 de março de 2012

Parceria entre ONU e LBV

Paiva Netto, Foto João Preda

Desde 1999 atuante como primeira entidade brasileira reconhecida com status consultivo geral no Conselho Econômico e Social da ONU (Ecosoc), a Legião da Boa Vontade recebeu neste mês votos de continuada parceria com o organismo internacional em Nova York. No último dia 2 de março, o chefe-adjunto da seção de ONGs do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, dr. Joop Theunissen, informou que o relatório quadrienal de atividades, apresentado pela LBV, foi apreciado e aprovado por unanimidade pelo comitê responsável por analisar o desempenho das instituições da sociedade civil em relação consultiva com a ONU. Esse grupo é formado por representações governamentais de 19 Estados membros eleitos.

FÓRUM INTERSETORIAL
Em parceria com o Ecosoc e o Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio), a LBV realiza o 9º Fórum Intersetorial Rede Sociedade Solidária — 6ª Feira de Inovações, de 13 a 28 de março. Enfocando "A redução da pobreza e a promoção do emprego e do trabalho decente no contexto de uma economia verde", o evento contribui para os debates do Ecosoc e da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que ocorrerá neste ano no Brasil.

Cinco países da América Latina sediam o 9º Fórum Intersetorial nas seguintes cidades e dias: Rio de Janeiro/RJ (13) e Brasília/DF (14); Assunção, no Paraguai (16); La Paz, na Bolívia (21); Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina (28). A programação contempla ainda workshops (oficinas) em diversos municípios brasileiros. Para mais informações: tels. (21) 2216-7800 e (61) 3114-1070 ou no site www.lbv.org.br.
Jornalista Sérgio Cabral Foto: Vivian Ribeiro

SÉRGIO CABRAL

Em recente evento literário na cidade do Rio, com a presença de amigos e personalidades, o jornalista Sérgio Cabral autografou sua obra "Escolas de Samba do Rio de Janeiro". Segundo ele próprio revela, contar a história das escolas de samba é uma tarefa a que se dedica desde 1961, quando escreveu uma série de 26 capítulos para o "Jornal do Brasil".

Meu agradecimento ao ilustre escritor pela honrosa dedicatória: "Ao velho amigo Paiva Netto, presidente da LBV, com o abraço do Sérgio Cabral".

ERRADICAR O TRABALHO INFANTIL
No artigo em que expus a necessidade de uma maior conscientização para erradicarmos o trabalho infantil encontrou boa receptividade. É o que nos mostra o dr. Sérgio Silva, da Gerência de Operações do Senac-SP e membro do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil: "Essa atitude de explicitar o posicionamento da LBV no combate a este mal que corrompe e impossibilita que milhares de crianças e jovens tenham a oportunidade de acesso à educação de qualidade e consequentemente melhores condições de inserção no mundo do trabalho é exemplar e deveria ser seguida por diversas lideranças. A manifestação de lideranças como a do presidente da LBV nos anima a continuar com as mobilizações do Fórum Paulista. Parabéns a todos pelo trabalho e apoio. Um forte abraço."

                                                           SEBASTIÃO NERY
 Parabéns ao velho amigo Sebastião Nery! O respeitado jornalista completou, no dia 8 de março, 80 anos. Que Deus o abençoe. Na foto, com sua esposa, dona Beatriz Rabello, e Eliel Brum (D), da LBV, que levou nossa saudação ao ilustre colega, que também comemorou 60 anos no jornalismo.
O veterano jornalista Sebastião Nery (E) e sua simpática esposa, Beatriz Rabello, com o representante da LBV no Rio de Janeiro, Eliel Brum, durante a comemoração dos 80 anos de vida e seis décadas de carreira profissional de Nery. Foto: Ricardo Chagas




___________________________
*José de Paiva Netto, escritor, jornalista, radialista, compositor e poeta. É diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), membro efetivo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), da Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI-Inter). Filiado à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), à International Federation of Journalists (IFJ), ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, ao Sindicato dos Escritores do Rio de Janeiro, ao Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro e à União Brasileira de Compositores (UBC). Integra também a Academia de Letras do Brasil Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja água parada!

A poluição causada pelo homem, mesmo sabendo que é parte da natureza, é que provoca a morte dos rios, das florestas, do ar, das nascentes,...