quinta-feira, 14 de junho de 2012

Rio+20 trata do compromisso com desenvolvimento sustentável

Rio de Janeiro, Fotografo João Preda
Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff abriu quarta-feira, 13, o Pavilhão do Brasil, no primeiro dia da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Em seu discurso, ela lançou um alerta sobre a necessidade de um compromisso entre todos os países do mundo para alcançar metas de desenvolvimento sustentável, principalmente as nações desenvolvidas que enfrentam crise em suas economias.

"Não consideramos que o respeito ao meio ambiente só se dá em fase de expansão do ciclo econômico. Pelo contrário, um posicionamento pró-crescimento, de preservar e conservar, é intrínseco à concepção de desenvolvimento, sobretudo diante das crises", afirmou. Dilma Rousseff ressaltou que "o ambiente não é um adereço, faz parte da visão de incluir e crescer porque em todas elas nós queremos que esteja incluído o sentido de preservar e conservar".

A presidenta acrescentou que os compromissos apresentados durante a Rio+20 foram assumidos "voluntariamente". "Consideramos que a sustentabilidade é um dos eixos centrais da nossa conviccção de desenvolvimento", destacou.
Confira a matéria: http://www.boavontade.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O amor

O amor traz harmonia a quem vibra com calor natural vindo de Deus. Que constitui a própria essência natural da criação e que quando comparti...