sexta-feira, 23 de novembro de 2012

"A LBV fez e está fazendo parte da minha vida", conta ex-aluno da Legião da Boa Vontade



O professor Douglas Pereira Dias ministra aula de Educação Física para alunos da Escola da LBV, em Taguatinga, DF.

  • O professor Douglas Pereira Dias ministra aula de Educação Física para alunos da Escola da LBV, em Taguatinga, DF.


Taguatinga, DF — Desde 1979, a Legião da Boa Vontade (LBV) mantém a Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, em Taguatinga, no Distrito Federal. Na Unidade, a Instituição atende centenas de crianças, oferecendo um ensino de qualidade que educa cérebro e coração, formando, assim, cidadãos ecumênicos.

Douglas Pereira Dias estudou na Escola da LBV entre os 2 e os 6 anos de idade. Hoje, 21 anos depois, ele ministra aulas de Educação Física para os pequenos. "A sensação é muito boa porque eu posso dizer que a LBV fez e está fazendo parte da minha vida. Entrei muito novo, com dois anos, naquela época jamais passou pela minha cabeça que eu iria retornar como professor. Hoje em dia, quando dou aula, me vejo naquelas crianças."

Douglas conta que, desde a época em que estudou na Escola da LBV, a Unidade já possuía "um espaço amplo, bem organizado, arborizado, a quadra era grande, [com] parques. Lembro também que todos os professores nos recebiam com sorriso no rosto, eu tinha prazer em ir para a LBV".

Ele destaca que os valores que aprendeu na Legião da Boa Vontade, por meio da Pedagogia do Afeto, o acompanham por toda a vida, e é isso que ele deseja passar para os pequenos. "A maioria das escolas está voltada para o conhecimento, para o cérebro, e deixa de fora o coração, que é o mais importante. Um dia, se Deus quiser, quero me encontrar com um aluno e ele dizer: 'Você foi meu professor lá na LBV. Você fez parte da minha vida, me ensinou valores, hoje eu sou um advogado, por exemplo, e lembro que você me ensinou o respeito, o trabalho em equipe'. Esse vai ser meu maior reconhecimento." Confira na integrá: 

http://www.boavontade.com/interno.php?cm=96094&ci=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário