quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vida sustentável — você pode contribuir

Uma arvore em fuga, ela parece andar fugindo dos predadores, João Preda


Segundo o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), o aquecimento global observado nos últimos 50 anos se deve em grande parte a ações humanas. Mesmo sendo um assunto tão difundido, poucos se preocupam em reciclar o lixo doméstico, ter um modo de vida sustentável ou até mesmo cumprir obrigações coletivas, como economizar água.

Por isso, propomos a você, leitor, algumas questões: Por que nossas ações, mesmo parecendo inofensivas e mínimas, provocam desastres de proporções ambientais gigantescas? Qual a nossa relação com a Natureza e como ela deveria ser? Você já parou para pensar nisso?

Atualmente, a maioria dos problemas relacionados de alguma forma com o meio ambiente é consequência direta da intervenção humana no planeta e em seus ecossistemas, comprometendo não só a vida das espécies animais e vegetais que nele habitam, mas também a existência dos próprios causadores dessas catástrofes e destruições: os Seres Humanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja água parada!

A poluição causada pelo homem, mesmo sabendo que é parte da natureza, é que provoca a morte dos rios, das florestas, do ar, das nascentes,...