quarta-feira, 19 de março de 2014

Quem tem Deus no coração é feliz


A Felicidade ao encontro das suas mãos. 
Como assim? 
Onde? 
O que posso fazer? 
Apresento a você, este simples relato do nobre Irmão José de Paiva Netto, em uma das paginas do seu livro Diretrizes Espirituais da Religião de Deus volume III. 
Que vai abrir os seus olhos para encontrar a felicidade que tanto busca. Nele o autor descreve: Que no silencio poderemos encontrar a prosperidade que tanto buscamos, e é no interior de cada um que mora a felicidade, e ela está a sua espera!
Quem tem Deus no coração é feliz, diz Paiva Netto e completa:
 “A Humanidade inverteu tudo, pois busca lá fora a felicidade quando ela se encontra dentro de cada um. Todo mundo está correndo angustiado, querendo sair para a rua. Come depressa, nem mastiga, quer sair! Nem tomou o lanche, quer sair, sair! Para que? Para onde? Ninguém nem sabe o que está acontecendo consigo mesmo. Mas está com pressa, agoniado! Todos esses não têm tranqüilidade e nem equilíbrio. As pessoas mais fortes são as mais serenas, que mais sabem concentrar-se e mais calar-se. Claro, só falam quando é necessário. Reparem que a Felicidade não é um dom exterior. Por isso Jesus disse: Buscai primeiramente o Reino de Deus e sua justiça, e todas as coisas externas, matérias, vos serão acrescentadas. Olhai os lírios do campo. Essa é a lição para nós. A pessoa feliz sente Deus dentro de si mesma, encontra Deus no seu coração, não coloca a felicidade nas exterioridades do mundo.”  Agora já sabe onde encontrar a felicidade, ela é conquistada pelas nossas ações, pelos pequenos gestos de amor próprio encontrado dentro da nossa alma, no interior mais profundo do nosso coração, pois o coração é a fonte do amor e nele é que está a felicidade e é ele que recebe de Deus as vibrações que vigora a nossa alegria e a nossa felicidade.


João Areis Preda
Jornalista  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja água parada!

A poluição causada pelo homem, mesmo sabendo que é parte da natureza, é que provoca a morte dos rios, das florestas, do ar, das nascentes,...